Ecoturismo
Serra do Japi

A poucos minutos do centro de Jundiaí e abraçando a cidade, você pode encontrar um pedaço do paraíso. Mata preservada, flora e fauna exuberantes em trilhas maravilhosas, nascentes, cascatas, mirantes e muito contato com a natureza. Essa é a Serra do Japi, considerado reserva da biosfera e que guarda em suas matas, bosques, colinas e nascentes muito do patrimônio ambiental do Estado São Paulo.

As visitas à Reserva Biológica Serra do Japi são coordenadas pelo Projeto Nossa Serra, e tem como foco específico a Educação Ambiental. Maiores informações: https://www.jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/visitacao-monitorada/visitante-individual-ou-em-grupo/

Outra opção para conhecer este paraíso, são as propriedades particulares! Agende sua visita:

Adegas, Vinhos e Vinícolas

A cidade de Jundiaí, atualmente, possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos.

A produção de vinho chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italianos que aqui se instalaram no final do século XIX. A produção artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das famílias foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.

Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.

A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil.

Tintos, brancos, roses, secos, suaves, frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados! Deguste!