Jardim Botânico

Jardim Botânico de Jundiaí Valmor de Souza (JBJ) – SP foi inaugurado em 29 de dezembro de 2004, com uma área de 150.000 m², surgiu como uma proposta de recuperação de uma área pública com longo histórico de degradação.

Portarias

Horário de Funcionamento:
De segunda a domingo, das 8h às 18h

Parque da Cidade

Parque da Cidade foi inaugurado oficialmente no dia 21 de abril de 2004, e tornou-se um dos cartões postais de Jundiaí. É uma das atrações preferidas da população da cidade e região para aproveitar os finais de semana e feriados.

Em média, o Parque da Cidade recebe 500 pessoas durante a semana. Aos finais de semana e feriados este número aumenta para aproximadamente 5 mil.

O espaço de 500 mil metros conta com atrações para toda a família e surpreende por suas belezas naturais. Mas mais do que oferecer lazer e qualidade de vida à população, foi construído para evitar a ocupação irregular no entorno da represa que abastece o município de Jundiaí.

Endereço
Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí

Transporte público
Linha 578 (Terminal Hortolândia – Jundiaí-Mirim)

Estacionamento
500 vagas

Mapa

Parque do Engordadouro

Com uma área de lazer de quase 173.000 m², o Parque do Engordadouro “Ângelo Costa” foi construído como contrapartida de empreendimentos imobiliários privados, por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

A área do lazer do Engordadouro está adaptada, inclusive, com bebedouros “pets”, para receber os bichinhos de estimação com coleira por meio do projeto-piloto “Vamos Juntos ao Parque”. Lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadras poliesportiva e de areia, além de piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuaisformam o complexo “Ângelo Costa”.

Mapa

Parque Eloy Chaves

Parque Botânico Eloy Chaves, no bairro Eloy Chaves, tem 41 mil m² de área verde preservada e abriga a primeira academia ao ar livre da cidade. Além de totalmente gratuito, o local reúne 21 equipamentos de ginástica, sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida, com mais de 40 possibilidades de exercícios.

Endereço: Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1000, Eloy Chaves
Telefone: (11) 4582-6194
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h
Mapa

Parque Botânico Tulipas

Com área de 125 mil m², o Parque Botânico Tulipas tem academia, quadra poliesportiva, quadras de areia, playground, 2 km de ciclovias, 3 km para caminhadas, cinco cachoeiras, cinco lagoas, dez pontes de madeira, 15 quiosques, biblioteca (para os usuários poderem fazer suas leituras junto à natureza), rede wi-fi gratuita, duas portarias e túnel de ligação entre duas áreas. O espaço é todo cercado.

Não é permitida a entrada de animais domésticos.

Endereço: Rua Congani Bocalão, 34, Jardim das Tulipas
Telefone: (11) 4581-6000
Horário de Funcionamento: diariamente, das 6h às 19h
Mapa

Bosque do Jardim Copacabana

O bosque conta com academia ao ar livre, pista de caminhada com 870 metros, playground, dois mirantes de contemplação, dois banheiros com acessibilidade e portarias 24 horas, além de ser um dos locais contemplados com o programa Parque Seguro.

A área é toda cercada, iluminada e conta ainda com paisagismo.

Endereço: Rua José Tonelli, s/nº, Jardim Copacabana
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 20h.

Mapa